• redacao@oespaco.com.br
  • (64) 33612 - 1550
image
2022-10-07 11:10:00

A idiotização humana

Hoje vamos falar sobre um assunto muito sério, que está causando transtornos à maioria das pessoas deste mundo, única e exclusivamente por causa do aparelho celular. Infelizmente, algumas pessoas vão se sentir magoadas ou ofendidas com aquilo que eu vou dizer, mas tenho que dizê-lo. 

Hoje vamos falar sobre um assunto muito sério, que está causando transtornos à maioria das pessoas deste mundo, única e exclusivamente por causa do aparelho celular. Infelizmente, algumas pessoas vão se sentir magoadas ou ofendidas com aquilo que eu vou dizer, mas tenho que dizê-lo. 

O que está acontecendo é muito sério. As pessoas perderam a sensibilidade, perderam a noção, perderam a dignidade, perderam tudo. Elas botaram a vida em função de um aparelho celular. As redes sociais estão absorvendo e matando as pessoas. Vejamos, por exemplo, o caso das pessoas falando ao celular no trânsito. Muitos têm morrido e muitos ainda vão morrer. A distração é enorme, e muita gente acha que é bonito e normal falar ao celular enquanto dirige. Dá a impressão de que a pessoa é muito importante (Será??? Eu ainda acho que é IDIOTICE mesmo)..

E quando a pessoa se depara com um acidente, seja ele gravíssimo ou não, e o IDIOTA ainda resolve filmar ou fotografar todo aquele sofrimento, e imediatamente coloca nas redes sociais, como se aquilo fosse um “furo de reportagem” ??? Aí já é IDIOTICE e CRETINICE juntas.... Em tempo: IDIOTICE: Segundo o dicionarioinformal.com.br:  “Faz referência a idiota, uma pessoa que faz idiotice é uma pessoa burra, que não pensa nas consequência de seus atos nem no bem estar do próximo. Idiotice pode ser tanto verbal como de ações, como comportamento, modo de agir’.

Falar ao celular já é grave, agora, imagine digitar.... Em que a pessoa utiliza as duas mãos no aparelho. Dá para imaginar o risco que isso pode causar?? E o que dizer de um motociclista soltar as duas mãos para digitar?? É algo até bem pouco tempo inimaginável, além de ser proibido pela legislação de trânsito. Mas frequentemente cruzamos com motociclistas fazendo isto. É uma coisa totalmente sem precedentes e sem explicação lógica. 

E quem já não se deparou com funcionários utilizando indevidamente o aparelho durante o horário de trabalho, deixando de fazer o serviço e até não atendendo os clientes como deveriam fazer?? Isto sem dizer daqueles que prestam serviços na rua e param apenas para ver mensagens que não tem a menor importância. 

Eu inclusive soube que já tem gente fazendo sexo via celular.... Kkkkkkk. Acabou aquele clima de romance, de pegar na mão, sentir o calor humano e aquele calafrio na coluna. 
É uma pena.... 

Já imaginaram se o celular fosse usado de uma forma inteligente na mesma intensidade com que se usa para porcarias??? 
Vamos observar quantas vezes já o utilizamos para coisas que realmente nos acrescenta algo positivo.