• redacao@oespaco.com.br
  • (64) 33612 - 1550
image
2022-03-20 23:33:00

Ademicon abre primeira loja em Rio Verde  

Força do município no segmento do agronegócio foi decisiva para a abertura da unidade de negócio da administradora de consórcio   

Força do município no segmento do agronegócio foi decisiva para a abertura da unidade de negócio da administradora de consórcio   

A Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, acaba de inaugurar sua primeira unidade de negócio em Rio Verde. A abertura faz parte da estratégia da empresa de ampliar sua atuação em Goiás. Com a nova loja, o estado ganha sua segunda unidade da administradora, que possui também um espaço em Goiânia.   

“Queremos levar o consórcio a todas as regiões do país. É um produto seguro e versátil, que possibilita o planejamento financeiro, além de ser uma modalidade de investimento capaz de mudar a vida de famílias e empresas por meio da aquisição de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços”, afirma Alexandre Blasi, diretor de Marketing, Rede e Expansão da Ademicon.  

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), Goiás respondeu por 4% das cotas vendidas no Brasil no primeiro semestre de 2021. O estado registrou um crescimento de 36,3% nas vendas de cotas de consórcio no período. Somente a Ademicon comercializou R$ 218,9 milhões em créditos no mercado goiano no ano passado, um aumento de 66,9% em relação a 2020.   

Rio Verde possui o quarto maior PIB do estado de Goiás, de acordo com dados de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e as oportunidades estão principalmente na área do agronegócio. O município se destaca, sobretudo, pelo plantio de grãos. Para o responsável pela unidade, Rodrigo Chociai, cotas direcionadas para a compra de maquinário agrícola serão o destaque de sua loja. 

“Escolhemos a região justamente pela potência que ela tem, principalmente na área de agronegócios. Em 2019 abrimos nossa primeira unidade em Goiás e hoje voltamos ao estado, agora com foco no primeiro setor”, explica o licenciado. 

Sobre a Ademicon         
A Ademicon tem 30 anos de mercado e a é maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcios nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços. Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera consórcios  de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Curitiba Foot Ball Club, e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. Seu portfólio conta ainda com home equity, comercializado pela Ademicon Crédito, e seguros. Aempresa tem atuação nacional, estando presente em 17 estados e no Distrito Federal.