• redacao@oespaco.com.br
  • (64) 33612 - 1550
image
2022-09-25 20:26:00

Operação Maria da Penha

esta segunda-feira (29/08) as Forças Integradas de Segurança Pública de Rio Verde deram início a uma série de ações com o objetivo de combater a violência contra a mulher em nossa cidade.

Nesta segunda-feira (29/08) as Forças Integradas de Segurança Pública de Rio Verde deram início a uma série de ações com o objetivo de combater a violência contra a mulher em nossa cidade.

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e abrangerá todo o território nacional, e tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de denunciar as agressões, bem como intensificar o acompanhamento de mulheres que já fizeram o registro policial e possuem medidas protetivas de urgência.

As diversas ações que serão realizadas pela Delegacia da Mulher de Rio Verde em conjunto com a Patrulha Maria da Penha consistem em: realizar palestras; reforçar a fiscalização de medidas protetivas; realizar prisões em flagrantes em razão de descumprimentos de medidas protetivas e de crimes em geral; priorizar a averiguação de denúncias anônimas e a conclusão de inquéritos policiais.