
2020-09-16 07:57:00
Campanha de vacinação antirrábica terá postos de vacinação volante
Este ano, para evitar aglomerações e garantir uma maior cobertura em diversos pontos da cidade, a vacinação será realizada na Unidade de Vigilância de Zoonoses e em postos itinerantes, com um cronograma de bairros atendidos até o início de dezembro.
Na terça-feira, 8 de setembro, começou a Campanha de Vacinação Contra a Raiva 2020. Este ano, para evitar aglomerações e garantir uma maior cobertura em diversos pontos da cidade, a vacinação será realizada na Unidade de Vigilância de Zoonoses e em postos itinerantes, com um cronograma de bairros atendidos até o início de dezembro.
Além disso, não será realizado um Dia “D”, já que o prazo da campanha foi estendido. Essas mudanças foram motivadas pela pandemia de covid-19, com o objetivo de garantir maior segurança e prevenção contra o coronavírus durante a campanha. Todas as medidas de prevenção, como uso de máscara e distanciamento entre as pessoas, serão tomadas.
Vale ressaltar que a raiva mata e pode ser repassada para seres humanos. Todos os tutores de cães e gatos devem levar seus animais para a vacinação, desde que tenham pelo menos 3 meses de idade. A vacinação é gratuita e só será realizada in loco, ou seja, não será feita a entrega ou distribuição.