2021-10-17 18:33:00
Vereador gerlos cria projeto importante para a segurança pública
Diretor da Tecban visita a câmara para conhecer detalhes do projeto de lei sobre monitoramento de vídeo em agências bancárias ou postos de atendimento, de autoria do vereador Gerlos
A reunião com o diretor da TECBAN, Maurício de Albuquerque Wanderley, aconteceu no último dia 21, e contou com a presença do presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros, vereadores Gerlos e Nayara Barcelos e do assessor do vereador Gerlos, Marcos Tomaz de Oliveira.
O motivo da visita do representante da TECBAN à Câmara Municipal, conforme explicou Gerlos, foi para conhecer detalhes do Projeto de Lei Nº 97/2021, de autoria do referido vereador, e que trata da obrigatoriedade da instalação do sistema de segurança e monitoramento por câmeras de vídeo nas áreas externas e demais estabelecimentos que tenham Caixa Eletrônico, Banco 24 horas ou que possuam agências ou postos de atendimento.
Ainda de acordo com o vereador Gerlos, na reunião foi informado ao diretor da TECBAN sobre prazos para instalação do sistema, fase de operação e custos operacionais, dentre outros. “Por serem locais que envolvem grande movimentação de pessoas e valores, quem faz uso deste serviço corre sérios riscos de assaltos e violência, como a chamada “saidinha de banco”, destacou Gerlos.
Já o presidente Lucivaldo Medeiros, além de ressaltar a importância do referido projeto, que trata de reforçar a segurança das pessoas nos Bancos 24 horas e demais postos de atendimento bancários, destacou a relevância do trabalho dos vereadores em benefício da população. “Esse é o nosso trabalho, olhar atentamente para todas as áreas e necessidades dos cidadãos e para tudo mais que possa contribuir para o desenvolvimento do nosso município”, aponta Lucivaldo.





