• redacao@oespaco.com.br
  • (64) 33612 - 1550
image
2021-05-06 18:54:00

UniRV recebe visita da Cremego

Com o objetivo de conhecer as estruturas da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV, nesta sexta-feira, 30 de abril, o representante do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), Waldemar Naves do Amaral participou de um tour pela Instituição.

Com o objetivo de conhecer as estruturas da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV, nesta sexta-feira, 30 de abril, o representante do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), Waldemar Naves do Amaral participou de um tour pela Instituição. O conselheiro foi recepcionado pelo Reitor professor Me. Alberto Barella Netto; pelo prefeito e o vice-prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale e Dannillo Pereira; pelos Pró-reitores; pelo secretário de municipal de Saúde, Djan Barbosa, além do diretor do curso, prof. Esp. Rychard Arruda de Souza e a coordenadora pedagógica, professora Ma. Kênia Alves Barcelos.

A visita teve como finalidade conhecer as estruturas do Curso de Medicina, a fim de avaliar os profissionais que estão sendo formados em Goiás. Dados sobre o número de acadêmicos, grade curricular e corpo docente foram explanados durante o encontro, além de conhecer in loco, as estruturas de laboratórios, salas de aulas e as unidades de saúde, utilizadas como campos de estágios.

Durante o encontro o prefeito ressaltou a importância da Faculdade de Medicina e os investimentos que foram feitos na saúde para receber os acadêmicos durante o aprendizado na prática, bem como, os investimentos futuros na construção de um Hospital Universitário e a conclusão do Hospital Materno Infantil. “Eu como médico só tenho a parabenizar o Conselho pela ação de verificar a qualidade dos profissionais formados. Todos nós precisamos desses profissionais e por isso, é nossa responsabilidade garantir que saiam daqui excelentes médicos,” ponderou o Prefeito.
O Reitor agradeceu a visita do representante do Cremego e compartilhou dados importantes do Curso de Medicina, como a aprovação de mais de 80% dos acadêmicos em provas de Residência Médica, a participação ativa nos projetos de iniciação científica e publicação de artigos em periódicos da saúde e os investimentos da Universidade em infraestrutura e laboratórios virtuais, para as aulas on-line mediadas por tecnologias. “Queremos ser referência no Curso de Medicina em todo País, e para isso, temos que oferecer uma infraestrutura dentro e fora da Universidade, para que os nossos acadêmicos saiam daqui médicos preparados. Sem dúvida, essa visita in loco proporcionará ao Cremego conhecer todos os investimentos feitos na Faculdade de Medicina,” afirmou Barella.