• redacao@oespaco.com.br
  • (64) 33612 - 1550
image
2024-04-17 21:45:06

UniRV investe em tecnologia com mesa de anatomia interativa para os laboratórios

A tecnologia e a saúde caminham de mãos dadas não apenas em hospitais, clínicas e consultórios, mas também nas salas de aula, e com esse pensamento a Universidade de Rio Verde investiu na aquisição de mesas de anatomia interativa para os laboratórios da saúde. O equipamento que simula interações em modelo anatômico real já está em funcionamento nos Laboratórios Multiusuários do Campus Rio Verde e nos câmpus Aparecida, Formosa, Goianésia e Luziânia.
Para auxiliar no manuseio da nova tecnologia, foram realizados treinamentos com professores e monitores de todos os câmpus, preparando-os, para enriquecer suas aulas utilizando a nova ferramenta, que aproxima o acadêmico cada vez mais da realidade profissional.
Foram adquiridas cinco unidades, com tela de 75 polegadas e 20 pontos de toque e uma tecnologia touch com infravermelho, D-LED e antirreflexo, que possuem uma resolução de 3840 x 2160 (UHD) 4K e 16.7 milhões de cores,
com microfone integrado, câmera com foco automático de 8 megapixel e os idiomas Português e Inglês. Sendo um equipamento moderno e de alta tecnologia que permite interações dos alunos como se fosse em modelos anatômicos reais.
O grande diferencial da mesa de anatomia interativa é a possibilidade de analisar detalhes do corpo humano em exames planos ou tridimensionais. Além de exibir um cadáver virtual dissecado e reconstruído em 3D, o dispositivo conta com estação de trabalho radiológica, atlas anatômico humano masculino e feminino e atlas veterinário.

Equipe ASCOM
Jornalista Vanderli 
Silvestre - CRP 4126/GO