• redacao@oespaco.com.br
  • (64) 33612 - 1550
image
2019-09-16 07:46:00

Cerimônia do Jaleco

Cerimônia do Jaleco marca início do semestre da Faculdade de Medicina

      Os calouros da 16º turma da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV participaram na noite de sexta-feira, 06/09, no auditório do Bloco Administrativo, de um momento solene e de emoção na quarta “Cerimônia do Jaleco”. O evento¸ uma iniciativa do Centro Acadêmico Dr. Vicente Guerra, consistiu na entrega da vestimenta aos acadêmicos, representando o início dos estudos e o comprometimento com a profissão.
       Para o diretor do curso, professor Esp. Rychard Arruda de Souza, a entrega do jaleco pelos pais dos calouros representa, também, a primeira vitória de muitas, tanto para os estudantes quanto para as suas famílias. “Além de se caracterizar como uma premiação por anos de estudo árduo e renúncias para alcançar um curso tão concorrido, a cerimônia representa um novo caminho. Depois desta longa caminhada, vestir pela primeira vez um jaleco é a melhor sensação que um jovem acadêmico de Medicina pode ter”, afirmou.
        A cerimônia contou com a presença dos professores Esp. Rychard Arruda de Souza (diretor), Ma. Kênia Alves Barcelos (coordenadora) e Ma. Lara Cândida de Souza Machado.