• redacao@oespaco.com.br
  • (64) 33612 - 1550
image
2022-10-07 11:25:00

Na abertura da Sudoexpo, vereadores ressaltam sua importância para impulsionar a economia da região

A abertura oficial da 16ª edição da SUDOEXPO (Feira da Indústria e Comércio e Prestação de Serviços do Sudoeste Goiano) aconteceu na noite de quarta-feira 14/09, com diversas novidades no ramo do empreendedorismo, novas tendências, inovações e perspectivas de mercado.

A abertura oficial da 16ª edição da SUDOEXPO (Feira da Indústria e Comércio e Prestação de Serviços do Sudoeste Goiano) aconteceu na noite de quarta-feira 14/09, com diversas novidades no ramo do empreendedorismo, novas tendências, inovações e perspectivas de mercado.

Considerada a maior feira multissetorial do Centro-Oeste Brasileiro, a SUDOEXPO é organizada pela ACIRV (Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde) e se estende até o sábado, 17 de setembro, no estacionamento do Estádio Mozart Veloso do Carmo. Esta edição conta com 150 expositores das mais variadas áreas e a expectativa é de um volume de negócios na faixa dos 50 milhões.

Abrindo oficialmente o evento, o presidente da ACIRV, Eduardo Lobo, destacou que o foco da feira é dar maior visibilidade aos empresários. “A SUDOEXPO é um grande instrumento para alavancar a economia da região, dando a oportunidade aos nossos empresários de apresentarem suas marcas aos mais de 50 mil visitantes que aqui se farão presentes”, disse ele, agradecendo ainda o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal em todas as iniciativas da ACIRV.

Presente, o prefeito Paulo do Vale ressaltou que a SUDOEXPO é “a “vitrine” perfeita para as empresas se apresentarem, podendo assim captar novos clientes, fortalecer parcerias e ampliar oportunidades”. Paulo do Vale destacou também os avanços conquistados pelo Município em áreas como a educação, saúde e geração de empregos.
Representando a Câmara Municipal, o presidente Lucivaldo Medeiros parabenizou a ACIRV e os empresários pela iniciativa e ressaltou a importância da Feira.

“Grandes eventos, como a Sudoexpo, movimentam e impulsionam a nossa economia, promovendo o desenvolvimento e o crescimento econômico da nossa região. Parabéns à ACIRV, aos nossos empresários e podem contar com o apoio da Câmara de Rio Verde em todas as iniciativas em benefício de Rio Verde e da nossa população”.
Lucivaldo lembrou ainda alguns projetos aprovados pelos vereadores, como a doação de uma área para a implantação da Plataforma Multimodal, a qual vem atraindo diversas empresas para o município.

Também marcaram presença na abertura oficial da SUDOEXPO 2022 o Presidente da FACIEG, Sebastião Vieira Sobrinho, o Superintendente de Atração de Investimentos Internacionais, Plínio Cesar Viana, o Presidente Executivo da ADIAL, Edwal Portilho, Presidente do CODERV, José Carlos Cintra, os vereadores Sargento Ubiratan, Lindomar Neves, Idelson Mendes e Paulo Humberto, empresários e público em geral.

A SUDOEXPO
A Feira trouxe uma estrutura de ponta, abrigando 150 stands nos ramos de joias, confecções de uniformes, vestuário de moda masculina e feminina, móveis, eletrônicos e tecnologias, entre outros. Contou ainda com as rodadas de negócios e de crédito além de palestras. Como destaque, a feira apresenta shows, o Festival Gastronômico, o Espaço Motor e também o Festival Barzinho e Violão, onde 18 cantores selecionados disputaram a premiação, abrilhantando os quatro dias da feira.