• redacao@oespaco.com.br
  • (64) 33612 - 1550
image
2022-09-25 21:04:00

Vereadores participam de Reunião com presidente da SANEAGO

Em reunião com ministério público, amae e saneago, vereadores tomam conhecimento dos avanços no saneamento básico de rio verde

Promovida pelo Ministério Público de Rio Verde, a reunião foi conduzida pelo Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, Dr. Márcio Lopes Toledo e contou com a participação da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgoto de Rio Verde (AMAE) e da empresa SANEAGO. Conforme o Dr Márcio, a reunião teve como objetivo colocar as instituições e a sociedade rio-verdense a par dos investimentos e avanços que vem sendo alcançados tanto na ampliação do abastecimento de água, como também na implantação do sistema de esgotamento sanitário no município.
Além do Promotor Márcio Toledo, estiveram presentes no evento o prefeito Paulo do Vale, o presidente da Saneago Goiás, Ricardo José Soavinski, o presidente da AMAE Rio Verde, Bruno Botelho Saleh, Secretária de Assistência Social, Lillian Martins do Vale, presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros e vereadores Zé Henrique, Serginho Gomes, Gerlos, Sargento Ubiratan, Elvis Hospital dos Brinquedos, Lucia Batista, Flávia Furtado, Lindomar Neves, Luiz Encanador, idelson Mendes e Ronaldinho Cruvinel e imprensa em geral.

Falando aos presentes, o Promotor Márcio Toledo falou de sua alegria em poder anunciar os avanços que Rio Verde tem conseguido. Segundo informou, atualmente o município conta com 100% de abastecimento de água tratada e 90% de rede de esgoto sanitário implantados. O promotor também agradeceu a Prefeitura e a Câmara Municipal pela parceria nesta luta para garantir melhores condições de vida para nossa sociedade.
Já o prefeito Paulo do Vale destacou que esta é uma conquista muito grande para Rio Verde e que água tratada e rede de esgoto são direitos de todo cidadão. “A dignidade do cidadão começa com o saneamento básico e água de qualidade. Isso é uma questão de saúde pública e cabe a nós, gestores, cuidarmos para que ele receba esses benefícios”.
Em nome da Câmara Municipal, o presidente Lucivaldo Medeiros destacou que a universalização da água tratada e do saneamento básico eram muito esperados pela comunidade. “Estamos vendo hoje mais um sonho se tornando realidade. Parabéns ao Ministério Público, à Saneago, à AMAE Rio Verde e a todos que trabalharam para esta conquista. Podem contar com a Câmara para tudo que for necessário para avançarmos ainda mais no desenvolvimento da nossa cidade”.

Falaram ainda o presidente da AMAE, Bruno Saleh e o representante da empresa Saneago, que apresentaram gráficos de como anda a situação do abastecimento de água e do sistema de esgoto.

Em seguida, foi aberto espaço para os presentes fazerem seus questionamentos, momento em que vários vereadores fizeram uso da palavra. Dentre eles, o vereador Idelson Mendes, o qual lembrou que o apoio da Câmara pelo saneamento em Rio Verde já vem de longa data. “Lembro que em 2005 criamos na Câmara a Comissão de Meio Ambiente. O vereador Zé Henrique também fazia parte, onde buscamos unir a sociedade civil e os produtores rurais em busca da conscientização para a preservação das nossas nascentes e do nosso meio ambiente. Nossa alegria é imensa em ver esses avanços acontecendo”, disse Idelson.