• redacao@oespaco.com.br
  • (64) 33612 - 1550
image
2020-03-01 07:49:00

Apresentação oficial do novo comandante regional da Polícia Militar para a GCM

Em primeira chamada geral do ano, guardas civis reforçam estratégias de integração com demais forças de segurança

   Em reunião na manhã de quarta-feira, 19/02, a Guarda Civil Municipal de Rio Verde realizou a primeira chamada geral dos guardas civis em 2020. As chamadas, geralmente realizadas bimestralmente, tem o objetivo de reunir todos os guardas de todas as escalas para debater resultados e estabelecer novas metas e estratégias de operação.
   “É para a gente regular as ações, passar orientações, corrigir atuações, melhorar a efetividade da presença na vigilância do patrimônio público e acertar nossa integração com as demais corporações”, afirma o presidente da Guarda, TC Luiz Carlos.
   O coordenador do departamento de fiscalização de posturas, Thiago Rodrigues, também participou da reunião e fez apontamos sobre as ocorrências atendidas em conjunto pelos dois órgãos, já que a fiscalização de perturbação de sossego está integrada diretamente com a guarda, inclusive com atendimento pela Central 153 da GCM.
   O novo comandante do 8º CRPM, TC Ricardo Rocha, aproveitou a oportunidade para se apresentar oficialmente aos guardas, junto a sua equipe do 2º BPM, reforçando que a polícia faz parte do projeto de integração da segurança pública e está sempre a postos para atuar em conjunto com a GCM.
   "Nós deixamos claro a parceria da Polícia Militar com a GCM, por que o que a população quer é resultado, independente de quem esteja em patrulhamento nas ruas, e é isso que nós temos que oferecer”, ressaltou Rocha.
   Vale ressaltar que, em reunião no início do mês com o Prefeito Paulo do Vale, novas operações conjuntas foram definidas pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que devem ser iniciadas ainda na primeira quinzena