• redacao@oespaco.com.br
  • (64) 33612 - 1550
image
2020-02-01 07:57:00

MT intensifica ações de orientação com o retorno das aulas

As aulas começaram e a AMT está intensificando as atividades de educação para o trânsito na porta das escolas.

   As aulas começaram e a AMT está intensificando as atividades de educação para o trânsito na porta das escolas. Além das orientações para os condutores e pedestres, a AMT também tem uma novidade, a mascote Pezinho, que é para lembrar que sempre que os pedestres estiverem com o pé na faixa, os condutores devem dar prioridade!
“Com o pezinho a gente ensina as crianças a fazer o sinal de pare, para que os motoristas parem para eles atravessarem e mostra para os motoristas que quando o pé está na faixa tem que dar passagem”, afirma a agente de trânsito Rejane Branquinho, que ainda reforça a parte lúdica da mascote: “ele também está brincando com as crianças, interagindo enquanto está ensinando”, afirma.
   Para Rejane, o principal objetivo das ações é conscientizar as pessoas da importância de respeitar as regras de trânsito, não somente com as crianças e pedestres, mas também com os condutores, principalmente nesta época do ano em que o fluxo aumenta repentinamente: “a gente pede para que os motoristas fiquem atentos na porta das escolas nesse momento de período de volta às aulas, prezando pela segurança. A gente pede atenção dos motoristas para que eles façam valer a sua parte no trânsito seguro! ”, disse a agente.
   Os pais aprovaram as ações: “é muito importante por que a segurança dos nossos filhos é primordial”, afirma a fotógrafa Cristiane Nascimento. “É importante essa conscientização da necessidade de respeitar a sinalização e a faixa de pedestre”, disse o advogado Tiago Lopes.
   As ações começaram na semana de 21/01, e devem seguir durante a primeira quinzena de fevereiro, inclusive com o retorno das aulas da rede estadual. As escolas também podem solicitar a ação diretamente na AMT, pelo telefone 3620-2069, pelo e-mail amt@rioverde.go.gov.br ou diretamente na agência, localizada na Rua 14-B, s/n, Jardim Goiás.