• redacao@oespaco.com.br
  • (64) 33612 - 1550
image
2019-01-31 19:50:00

Prefeito Paulo do Vale entrega mais uma UBS

A região norte de Rio Verde conta agora com mais uma Unidade Básica de Saúde

     A região norte de Rio Verde conta agora com mais uma Unidade Básica de Saúde, que foi inaugurada pelo prefeito Paulo do Vale na segunda-feira 21/01, no Bairro Martins. A unidade leva o nome do médico Benjamin Spadoni, falecido em agosto do ano passado.
     A pós anos de abandono na administração anterior, ela foi retomada e concluída na atual gestão. “Depois do Cais Norte, no Bairro Popular, e da UBS George Bain, no Bairro Liberdade, esta é mais uma unidade para atender a população desta região”, declarou o secretário municipal de Saúde Eduardo Ribeiro.
     O vice-prefeito Chico do KGL, que também esteve presente na inauguração, ressaltou a atenção com a comunidade da região norte. “Com certeza prestará um serviço de qualidade, tratando o cidadão que precisa de atendimento com muito carinho.”
   A Viúva do homenageado, a ex-prefeita Nelci Spadoni estava emocionada. “Ele trabalhou 56 anos na medicina e ficaria honrado com esta importante obra.” Foram investidos cerca de R$ 500 mil em recursos federais e mais de R$ 200 mil da Prefeitura de Rio Verde.
     A equipe da nova UBS é formada por uma equipe de Estratégia de Saúde da Família, com médico, enfermeira, técnicas de enfermagem e agentes comunitários de saúde. E oferece consultas com clínico geral, ginecologista, obstetra e atendimento odontológico, a partir de fevereiro haverá atendimento pediátrico.
     É grande o esforço do Prefeito para dar atendimento médico satisfatório à  população rio-verdense.