• redacao@oespaco.com.br
  • (64) 33612 - 1550
image
2019-10-16 07:51:00

Melhor Casa

Programa Melhor em Casa acompanha pacientes em Trindade

O programa Melhor em Casa, em parceria com o Setor de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde - SMS, levou pacientes de ambulância para a Vila São Cottolengo, uma instituição filantrópica com sede em Trindade, onde puderam receber novas cadeiras de roda e de banho.

Os pacientes são 3 irmãos, Marina, Mariluz e Wlamir, portadores de uma síndrome degenerativa. Eles têm idade entre 54 e 66 anos e foram levados de ambulância, por não conseguirem ir até o local fazer a medição e o recebimento das cadeiras de outra maneira, além de precisarem do acompanhamento médico para o deslocamento, a fim de evitar riscos.

Eles foram acompanhados da mãe, dona Adelícia Peres, de 84 anos, que agradeceu à SMS e ao programa Melhor em Casa pelo empenho. Há um ano e meio o programa presta cuidados para a família na própria residência, garantindo a atenção básica de saúde aos irmãos e evitando o deslocamento para unidades hospitalares.

O pedido das novas cadeiras foi feito pela SMS, quando a equipe do Melhor em Casa reparou que os pacientes estavam os equipamentos quebrados: o médico fez pedido das cadeiras através da SMS para a São Cottolengo, que entregou três cadeiras de banho e uma de rodas, fazendo pedido de urgência para as outras duas cadeiras de rodas que são especiais, com encosto de cabeça.

Conheça o programa

Em Rio Verde, pacientes com dificuldades de locomoção recebem atendimentos domiciliares pelo Programa Melhor em Casa, um grande diferencial da atual gestão.

São atendimentos à pacientes que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de deslocarem até a Unidade Básica de Saúde. Além disso, o atendimento humanizado da equipe acaba criando fortes vínculos entre os pacientes e os profissionais.

Legenda da foto:
Equipe do Melhor em Casa, de Rio Verde, com a equipe da São Cottolengo e os pacientes.