Câmara realiza sessão itinerante no salão da capela do bairro Santo Agostinho
Na noite desta terça-feira (08), a Câmara Municipal de Rio Verde promoveu mais uma sessão itinerante, desta vez no Salão da Capela do Bairro Santo Agostinho. Com o objetivo de aproximar ainda mais o Legislativo da população, toda a estrutura do Plenário foi levada à comunidade, proporcionando um espaço de diálogo direto entre vereadores e moradores da região.
Conduzida pelo presidente da Casa, vereador Idelson Mendes, a reunião contou com a presença dos parlamentares, servidores do Legislativo e lideranças comunitárias, além de um público expressivo de moradores do bairro e de regiões vizinhas.
A pauta da noite incluiu a leitura de sete projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo, além da apresentação de diversos requerimentos dos vereadores, com foco especial em melhorias para o bairro Santo Agostinho, incluindo demandas por infraestrutura, segurança, saúde e mobilidade urbana. Os parlamentares destacaram a importância de ouvir diretamente a população para alinhar as prioridades do Legislativo com as reais necessidades da comunidade.
O presidente Idelson Mendes ressaltou a relevância das sessões itinerantes como uma ferramenta eficaz de participação popular e escuta ativa:
“É ouvindo de perto as pessoas que conseguimos legislar com mais responsabilidade e assertividade. Esse contato direto é o que fortalece nossa atuação e nos guia na construção de políticas públicas que realmente façam a diferença”, afirmou.






