• redacao@oespaco.com.br
  • (64) 33612 - 1550
image
2024-02-28 22:04:29

“Por um futuro com mais oportunidades para todos, sem deixar ninguém para trás”.

Médico há 18 anos, dr. Osvaldo tem se destacado na política como um político arrojado, determinado e com projetos que possam atender os anseios de todos, com o mote, *Um Futuro com mais Oportunidades para todos, sem deixar ninguém pra trás*, Dr. Osvaldo já está em pré-campanha e se prepara para as eleições de 2024 ouvindo a população de ponta a ponta da cidade, em todas as classes sociais e faixas etárias.
 Com experiência administrativa comprovada, tendo ocupado vários cargos de saúde em Rio Verde e região, como por exemplo, Diretor Técnico do Hospital Evangélico de Rio Verde, Chefe do PSF do Bairro Popular, Diretor Técnico Regional (Região Sudoeste 1 e 2) SAMU Rio Verde, Coordenador da Central de Regulação de Vagas de Rio Verde, Gestor de Equipes do URSO de Santa Helena, dentre outros, e, administrador de Gestão de Saúde, além de contribuir com o Agro, como produtor rural.
 Ao lado de fortes partidos aliados, Dr. Osvaldo está filiado ao Republicanos, partido do então Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o pré-candidato reforça que em Rio Verde seu padrinho político e amigo Dr. Juraci Martins vai estar com ele nas eleições. “Dr. Juraci é meu conselheiro, amigo, foi meu grande parceiro nas eleições de 2020, onde nosso grupo conquistou mais de 40% dos votos válidos, um grupo vitorioso que está ainda mais forte agora para 2024”.
 Dr. Osvaldo já trabalha um plano de Governo formado por técnicos em todas as áreas, com o diálogo levado para todas as regiões, de ponta a ponta da cidade, zona rural e distritos, ouvindo as pessoas, assim caminha o pré-candidato Dr. Osvaldo Fonseca.

Em bate papo com nossa equipe, Dr. Osvaldo Fonseca reforça, “Quem diz que a saúde de Rio Verde está boa se engana, acredito que não está tendo uma gestão eficiente na Saúde, sou médico e sei que pode melhorar, principalmente para a população mais carente, tenho experiência administrativa para fazer diferente e melhor”, diz o pré-candidato.
“Um exemplo simples é o Centro de Especialidades Odontológicas, que não consegue atender nem 1% da população que precisa, aliás, tem filas de mais de ano e deixa a desejar nos atendimentos, existe obra melhor do que diminuir a fila da saúde?, neste caso, construindo mais dois Centro de Especialidades Odontológicas, um na região norte e outro na região sul da cidade, tem dinheiro pra isso”.
 “Outra questão importante, o Restaurante da Família, hoje temos um, no centro, bancado pelo Estado, mas que tal um Restaurante da Família na Região Norte e um outro na Região Sul da cidade?, com valores abaixo de R$ 5,00 a refeição, uma refeição balanceada e farta para as famílias, isso é levar mais oportunidades para quem mais precisa, alimentação saudável também é saúde”.
“Existem outras questões importantes de saúde, que estamos estudando, especialidades e atendimentos direcionados para uma parte da população que está carente”, oportunidade para todos, direito de todos”, reforça Dr. Osvaldo Fonseca.
 “Outras áreas são prioridade também, a população está sofrendo pelo aumento do custo de vida, a média salarial do rio-verdense não consegue cobrir as despesas mensais, precisamos abraçar com mais força a questão habitacional, pois o aluguel em Rio Verde é muito caro, isso compromete a renda em 50%, precisamos pensar em qualificação profissional, para que se aumente a oportunidade de melhorias salariais, o conhecimento é tudo.”