• redacao@oespaco.com.br
  • (64) 33612 - 1550
image
2023-12-23 23:25:18

Sindiverde fecha 2023 com realizações e muita festa

Em entrevista exclusiva ao Jornal O Espaço, Lazinho Barcelos, presidente do Sindiverde, fala sobre as realizações do sindicato, dos projetos para o futuro e a festa de final de ano.

Jornal O Espaço – Qual é o balanço administrativo para fechar o ano de 2023?
Lázaro Barcelos (Lazinho Barcelos) – Para mim, a maior conquista seria fazer com que os servidores voltassem a acreditar no Sindicato. Isso, nós já realizamos, pois pegamos o sindicato com 311 filiados e no dia 16 de dezembro, em nossa festa, teremos mais de mil filiados em apenas 20 meses. Essa foi a maior conquista para minha gestão neste sindicato que represento, o Sindiverde – Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Rio Verde.

O Espaço – Qual é a vantagem do servidor da Prefeitura Municipal de Rio Verde se filiar ao Sindicato?
Lazinho Barcelos – Antes de tudo, quero mencionar os parceiros que prestam serviços para o Sindicato, sem nenhuma devolução financeira. Sobre a pergunta, na verdade é que aquele que se torna membro do Sindiverde tem o privilégio de acesso aos nossos planos da área de saúde, da área odontológica, da área jurídica, das áreas de treinamento e novos cursos, preparação do servidor para que ele possa ter adicional de 20% (vinte por cento) do seu salário integral. Esses cursos são ministrados aqui na Sede do Sindicato e também no Senac e somente neste ano, oferecemos os cursos de Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Enfermagem e alguns outros, de forma gratuita. Também temos os cursos de inglês e espanhol com 50% (cinquenta por cento) de desconto. Então, os servidores podem ter todos esses benefícios e ainda outros. O nosso pensamento é que precisamos devolver para o associado mais do que entra para o Sindicato, que é 1% (Um por cento).

O Espaço – Qual é a data base para reajuste?
Lazinho Barcelos – Olha... temos nos reunidos com todos as secretarias e departamentos para falarmos do Plano de Cargos e Salários, que foi anunciado no final do ano passado, pelo Prefeito Paulo do Vale, mas, temos encontrado certa resistência na publicação desse Plano, porque estamos pleiteando um reajuste de mais 20% (vinte por cento), e o Prefeito, juntamente com o Secretário de Administração tem nos informado verbalmente que não será 20 e sim, 30% (trinta por cento), mais do que a categoria vem pleiteando. Assim, não posso falar hoje sobre essa conquista, porque a proposta do governo é dar 10% (dez por cento) a mais, que deve ser no início do próximo ano.  

O Espaço – Aqui na Sede do Sindiverde, que foi concluída na sua gestão, tem também uma área de lazer para os associados.
Lazinho Barcelos – Sim! Temos mais esses benefícios para os associados em uma área de mais de 100 (cem) metros quadrados, mobiliada com mesas e cadeiras, churrasqueira, freezers, fogão industrial, bebedouro, inclusive, isso é fornecido para o servidor, gratuitamente é a agenda é lotada de reservas. O que fica a cargo do associado é apenas a obrigação de fazer a limpeza da área após o uso.
Agora, temos um projeto, pleiteando junto a Prefeitura Municipal, uma área de 10 mil metros quadrados. Nosso objetivo é sair desse bairro residencial e irmos para essa área que seria no Bairro Gameleiras, próxima do futuro Centro Administrativo. Lá, nosso propósito é construir um salão de festa com quase 400 (quatrocentos) metros quadrados, academia com 180 (cento e oitenta) metros quadrados, sauna, campo Society, com lanchonete, piscinas aquecidas, sede com 10 (dez) salas, e muito mais. Temos projetos arrojados para os servidores e o nosso sonho é realizar cem por cento no mais curto espaço de tempo possível.

O Espaço – E sobre a festa de fim de ano? Onde e quando será?
Lazinho Barcelos – A nossa festa será no Sindicado Rural de Rio Verde. Ano passado, quando tínhamos 400 filiados, na festa, foram mais de 1.300 pessoas; hoje, ultrapassamos a casa dos mil associados e estamos preparando uma festa para 3 mil pessoas. Vamos assar 40 costelões de 30kg, 15 arrobas de fraldinhas, 200kg de panceta para fazermos torresmo, estrogonofe, arroz, feijão tropeiro, salada, refrigerante e suco a vontade, e, 50 barris de chope. Está programado 50 garçons para servirem nas mesas. Teremos som ao vivo e telões de LED, brinquedoteca para as crianças. Além disso, vamos sortear 4 telefones, 3 televisores, ventiladores, churrasqueiras, liquidificadores e outros...


O Espaço – Todos os servidores podem participar ou é uma festa só para os filiados?
Lazinho Barcelos – É uma festa para os filiados, porém, estão inclusas as esposas ou esposos e filhos até 15 anos. Aos demais, convidados, poderão entrar com uma pulseira que será colocada. Nos sorteios, só concorrerão os filiados. 

O Espaço – Que mensagem você gostaria de deixar nesse momento?
Lazinho Barcelos – Gostaria de apenas desejar um feliz natal para todos; um próspero ano novo repleto de muitas realizações.