• redacao@oespaco.com.br
  • (64) 33612 - 1550
image
2023-04-19 07:40:00

20ª EDIÇÃO DA TECNOSHOW TERMINA COM ARRECADAÇÃO DE 11 BILHÕES

Próxima edição do evento já tem data marcada para abril do ano que vem. Os 20 anos de Tecnoshow foram marcados por um faturamento maior que a edição anterior. Foram 650 expositores e uma movimentação de R$11,1 bilhões em negócios fechados.

A meta deste ano foi cumprida e muito bem de acordo com o divulgado pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo). A expectativa de público era de 130 mil visitantes e foram mais de 138 mil nos cinco dias, com os picos na quarta e quinta.

O presidente da Comigo, Antônio Chavaglia, disse durante a coletiva que havia uma preocupação em relação à situação econômica do país.  “Nossa preocupação era realmente se os empresários iam conseguir fazer negócios com os nossos produtores. O conjunto de fatores contribuiu para que a feira fosse um pouco melhor que o ano passado em negócios”, explicou ele. Assim ele concluiu que ficou muito satisfeito com o resultado alcançado e prometeu a melhoria dos estacionamentos e locais de pouso para helicópteros. 

Chavaglia ainda frisou que o Governo Estadual prometeu a duplicação da rodovia BR-060 de acesso ao Centro Tecnológico Comigo (CTC), para assim facilitar o fluxo de veículos na próxima edição da feira. 

O secretário Denimárcio Borges, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apontou que a feira movimentou mais de 92 milhões no comércio local de Rio Verde. 
O aeroporto municipal recebeu quase 250 operações de pousos e decolagens, e a taxa de ocupação hoteleira foi de 100%, além disso a arrecadação municipal aumentou cerca de 9%. Ao todo, foram gerados 12,8 mil empregos diretos e indiretos. 

O sucesso da 20ª edição da Tecnoshow foi tanto que Antônio Chavaglia já divulgou a data do evento em 2024, que acontecerá de 8 a 12 de abril.