• redacao@oespaco.com.br
  • (64) 33612 - 1550
image
2022-07-12 22:30:00

Vereadores acompanham prestação de contas do 1º quadrimestre de 2022 do Fundo Municipal de Saúde

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (21), no Plenário da Câmara Municipal, uma audiência pública para a apresentação do relatório de prestação de contas referente ao 1º quadrimestre de 2022.

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (21), no Plenário da Câmara Municipal, uma audiência pública para a apresentação do relatório de prestação de contas referente ao 1º quadrimestre de 2022.
Durante a apresentação, além do Secretário de Saúde, Djan Barbosa de Freitas, estiveram presentes vários servidores e técnicos da Pasta, os membros do Conselho Municipal de Saúde, Wesley e Maria Luiza, presidente Lucivaldo Medeiros e os vereadores Lindomar, Serginho Gomes e Flávia Furtado (Comissão da Saúde da Câmara), Gerlos, Idelson Mendes Sargento Ubiratan, Paulo Humberto, Zé Henrique, Lucia Batista e Lindomar Neves. Presença especial do presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), Samuel Albernaz.

A apresentação foi conduzida pelo Secretário de Saúde, Djan Barbosa, que teve o apoio da Diretora de Gestão e Planejamento, Denia Cabral e da Superintendente de Administração e Finanças, Tame Cunha.

De acordo com Djan Barbosa, o Relatório é um instrumento de monitoramento e acompanhamento do desempenho da Programação Anual de Saúde – PAS. “Este Relatório contém os dados referentes aos recursos aplicados no período de janeiro, fevereiro, março e abril de 2022, bem como, as ações e produções realizadas nos serviços da Rede Municipal de Saúde”, disse o secretário.

Os indicadores de saúde apresentados, ainda conforme Djan, evidenciam os avanços alcançados no ano de 2022, destacando que nesse quadrimestre, houve a ampliação de vários serviços oferecidos pelo Município.

Dentre os dados e informações, destaque para duas obras de grande vulto que estão prestes a serem inauguradas. O Hospital Materno Infantil, o qual segundo o cronograma apresentado, está com 65% das obras concluídas e a previsão de inauguração é para o mês de novembro de 2023. Já a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Promissão), tem previsão de conclusão para final de julho de 2022.   

Presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros elogiou a evolução dos quadros da Saúde Municipal. “Os resultados que estamos vendo comprovam a evolução do trabalho e dos investimentos feitos pelo Poder Executivo visando à melhoria na qualidade da saúde pública municipal. E essa audiência pública vem dar a transparência e publicidade às ações do município. Parabéns ao prefeito Dr Paulo, ao secretário Djan Barbosa e a todos os profissionais da saúde do Município”, frisou Lucivaldo Medeiros.

Já o vereador Gerlos fez questão de destacar a implantação do programa municipal “Homem do Campo”. O projeto, conforme Gerlos “é uma ação inovadora que aproxima os serviços públicos das pessoas da comunidade rural”. Membro da Comissão da Saúde da Câmara, a vereadora Flávia Furtado citou os benefícios de outra iniciativa, o “Programa Melhor em Casa”.