• redacao@oespaco.com.br
  • (64) 33612 - 1550
image
2020-03-01 07:57:00

Coop-recicla comemora 2 anos

(COOP-RECICLA) comemorou na manhã de sexta-feira, 21, o seu segundo ano de serviços prestados à sociedade rio-verdense. A comemoração aconteceu na sede da cooperativa, com a presença da Orquestra de Violeiros e um café da manhã para todos.

   A Cooperativa de Trabalho de Catadores de Material Reciclável em Geral do Sudoeste Goiano (COOP-RECICLA) comemorou na manhã de sexta-feira, 21, o seu segundo ano de serviços prestados à sociedade rio-verdense. A comemoração aconteceu na sede da cooperativa, com a presença da Orquestra de Violeiros e um café da manhã para todos.
   O evento contou com as presenças do Prefeito, Dr. Paulo do Vale, da Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Lilian Garcia Martins do Vale, do Presidente da Comigo, Sr. Antônio Chavaglia, da Secretária do Maio Ambiente, Marion Kompier, do Presidente da COOP-RECICLA, Divino Teles Guimarães, da Promotora de Justiça, Dra. Renata Dantas, dos vereadores Zé Henrique (principal incentivador da cooperativa), Marlos Marques, Ubiratan Pereira, Marussa Boldrin e Luiz Encanador, além dos trabalhadores da COOP-RECICLA.
   Em seu discurso, o Prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, disse que o Poder Executivo tem dado todo o respaldo e apoio necessário para que a cooperativa cresça cada dia mais. Parabenizou a condução dos trabalhos realizados na cooperativa e o seu crescimento nestes 2 anos de serviços prestados à sociedade local.
   Emocionado, o vereador Zé Henrique, um dos principais incentivadores da cooperativa, agradeceu o apoio que a cooperativa tem recebido da sociedade e do poder público. “A dois anos atrás, realizamos um sonho, com a fundação da COOP-RECICLA, e não foi fácil, lutamos para sua abertura desde 2009, quando abracei a ideia do Divino. Graças a atual gestão municipal e também aos parceiros da iniciativa privada, conseguimos colocar em funcionamento a cooperativa, que cresce exponencialmente a cada ano”, comentou o vereador.
   O Presidente da COOP-RECICLA, Divino Teles Guimarães, ratificou as palavras do vereador Zé Henrique lembrando da luta que foi para que a cooperativa se tornasse uma realidade. Ele também agradeceu ao Prefeito pelo apoio que tem recebido da atual gestão.
   A COOP-RECICLA conseguiu superar a sua meta, que era de recolher 1000 toneladas em 2019, ao final do ano, os números chegaram a 1150 toneladas. Cerca de 5 toneladas de resíduos sólidos, que passaram pelo processo de reciclagem, foram reaproveitadas pela sociedade rio-verdense.