2019-05-16 07:57:00
Mais saúde para os servidores
No dia 09/05, foi lançado no prédio administrativo da prefeitura de Rio Verde o programa mais saúde para os servidores.
O evento contou com a presença; do Prefeito Paulo do Vale, Secretário de Saúde Eduardo Ribeiro, diretor do IPARV Alexandre Macedo, diretor do RH da prefeitura, secretários, vereadores e com participação de mais de 300 servidores, que são os mais interessados em conhecer o programa “mais saúde para os servidores”.
No dia 09/05, foi lançado no prédio administrativo da prefeitura de Rio Verde o programa mais saúde para os servidores
O evento contou com a presença; do Prefeito Paulo do Vale, Secretário de Saúde Eduardo Ribeiro, diretor do IPARV Alexandre Macedo, diretor do RH da prefeitura, secretários, vereadores e com participação de mais de 300 servidores, que são os mais interessados em conhecer o programa “mais saúde para os servidores”
O prefeito Paulo do Vale em sua fala disse; “ primeiro temos que cuidar dos de casa, para atender bem a população, os servidores têm que estar bem de saúde, assim prestará um serviço com mais qualidade para a população de Rio Verde, também lembro que seu tempo no comando do executivo é passageiro e os servidores seguirão servindo a comunidade”.
O programa mais saúde para os servidores é uma ação conjunta entre as pastas; Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração, IPARV e Recursos Humanos, que realizarão vários eventos para a conscientização dos servidores do município de Rio Verde, que com este programa terão oportunidade de cuidar melhor de sua saúde, e aumentar a qualidade de vida, assim, estarão mais dispostos no atendimento ao público.
No evento o secretário de saúde Eduardo Ribeiro apresentou 04 novos veículos, que estarão à disposição da população para a prestação de serviços no atendimento à saúde: três ambulâncias e um automóvel de quatro portas; as ambulâncias e o carro já têm objetivos específicos para o atendimento a comunidade: Ambulância (USB – Unidade de Suporte Básico) para ampliação do atendimento do SAMU, sendo um convênio entre o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde Municipal. A Ambulância com duas macas locada para ampliação do atendimento nas viagens para tratamento fora do município. A Van adaptada, com elevador para locomoção de cadeirantes para a Pestalozzi, sendo mais um convênio de doação do Ministério da Saúde com a Secretaria de Saúde Municipal e veículo Volkswagen Fox Hatch – 4 portas adquirido com emenda parlamentar.
O Instituto de Previdência dos Servidores municipais (IPARV) participou com a logística, disponibilizando; médicos, dentistas, psicólogos, enfermeiras e a palestra do doutor Everton, médico nutrólogo que promoveu uma palestra sobre alimentação saudável para os servidores fechando o evento.
Alexandre Macedo diretor do IPARV, afirmou que a diretoria do Instituto de Previdência verificou através do histórico de perícia médica as doenças mais comuns que acometem os servidores públicos municipais para junto com o RH da prefeitura promover este projeto piloto no sentido de oferecer atendimento gratuito e de qualidade para a reabilitação dos servidores, despertando neles um maior cuidado com a própria saúde
Com o sucesso de participação e atendimento aos servidores a prefeitura irá promover mais evento com o mesmo objetivo direcionado a saúde do servidor.
O evento contou com a presença; do Prefeito Paulo do Vale, Secretário de Saúde Eduardo Ribeiro, diretor do IPARV Alexandre Macedo, diretor do RH da prefeitura, secretários, vereadores e com participação de mais de 300 servidores, que são os mais interessados em conhecer o programa “mais saúde para os servidores”
O prefeito Paulo do Vale em sua fala disse; “ primeiro temos que cuidar dos de casa, para atender bem a população, os servidores têm que estar bem de saúde, assim prestará um serviço com mais qualidade para a população de Rio Verde, também lembro que seu tempo no comando do executivo é passageiro e os servidores seguirão servindo a comunidade”.
O programa mais saúde para os servidores é uma ação conjunta entre as pastas; Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração, IPARV e Recursos Humanos, que realizarão vários eventos para a conscientização dos servidores do município de Rio Verde, que com este programa terão oportunidade de cuidar melhor de sua saúde, e aumentar a qualidade de vida, assim, estarão mais dispostos no atendimento ao público.
No evento o secretário de saúde Eduardo Ribeiro apresentou 04 novos veículos, que estarão à disposição da população para a prestação de serviços no atendimento à saúde: três ambulâncias e um automóvel de quatro portas; as ambulâncias e o carro já têm objetivos específicos para o atendimento a comunidade: Ambulância (USB – Unidade de Suporte Básico) para ampliação do atendimento do SAMU, sendo um convênio entre o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde Municipal. A Ambulância com duas macas locada para ampliação do atendimento nas viagens para tratamento fora do município. A Van adaptada, com elevador para locomoção de cadeirantes para a Pestalozzi, sendo mais um convênio de doação do Ministério da Saúde com a Secretaria de Saúde Municipal e veículo Volkswagen Fox Hatch – 4 portas adquirido com emenda parlamentar.
O Instituto de Previdência dos Servidores municipais (IPARV) participou com a logística, disponibilizando; médicos, dentistas, psicólogos, enfermeiras e a palestra do doutor Everton, médico nutrólogo que promoveu uma palestra sobre alimentação saudável para os servidores fechando o evento.
Alexandre Macedo diretor do IPARV, afirmou que a diretoria do Instituto de Previdência verificou através do histórico de perícia médica as doenças mais comuns que acometem os servidores públicos municipais para junto com o RH da prefeitura promover este projeto piloto no sentido de oferecer atendimento gratuito e de qualidade para a reabilitação dos servidores, despertando neles um maior cuidado com a própria saúde
Com o sucesso de participação e atendimento aos servidores a prefeitura irá promover mais evento com o mesmo objetivo direcionado a saúde do servidor.






