Ponte do Rio Capivari é liberada para o tráfego
Conclusão da obra é um marco do Plano de 100 Dias da concessionária Rota Verde Goiás.
A Rota Verde Goiás entregou, em curto tempo, a obra de recuperação da ponte do Rio Capivari, na BR-060. A liberação da pista sentido Goiânia-Rio Verde, ocorreu na manhã de sábado, 09/08. Agora, o motorista volta a utilizar a pista em sentido duplo com mais fluidez e segurança nas viagens pela região. capa
Do projeto técnico à execução, foram 30 dias para a conclusão da reforma dos três pilares estruturais. Desde fevereiro, o DNIT – identificou a necessidade de interromper o fluxo de veículo parcialmente no km 267,1, entre Indiara e Acreúna. A Rota Verde assumiu o trecho no final de abril e incluiu a manutenção como parte do pacote no Plano de 100 Dias, uma frente ampla de serviços de manutenção do pavimento, da sinalização e da faixa de domínio.
A reestruturação dos pilares consistiu na aplicação de graute, microconcreto de alta resistência e de secagem rápida, uma alternativa tão segura e eficaz quanto a substituição integral das bases – e que possibilitou a conclusão dos serviços em curto período.
Outras melhorias - O usuário também vai encontrar uma nova pista a partir de outras intervenções realizadas pela Rota Verde Goiás. O trecho recebeu 3 quilômetros de pavimento novo, do km 265 ao 267, incluindo a ponte, que recebeu também novo guarda-corpo.
A sinalização de solo foi renovada em todo trecho, que também passou por serviços de capina, roçada e desobstrução do sistema de drenagem. Ainda para a liberação integral da ponte, as equipes atuaram na descaracterização do desvio – nova pintura de solo, substituição de placas e retirada de cones de desvio, operação que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
“A liberação do sentido sul da Ponte do Rio Capivari representa um avanço na gestão da BR-060 com a chegada da Rota Verde Goiás, que cumpre o seu papel, em curto tempo de início das atividades, de contribuir com a evolução do transporte rodoviário em uma região essencial para o agronegócio do Brasil. Esta iniciativa tem o apoio da ANTT [Agência Nacional de Transporte Terrestre]”, conclui Rafael Silveira, gerente de Contrato da Rota Verde Goiás.







