• redacao@oespaco.com.br
  • (64) 33612 - 1550
image
2024-04-17 21:41:38

Vereadores acompanham inauguração da nova sede do Caps AD III-Vida

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na tarde desta quarta-feira 27/03, o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas III (Caps – AD III-Vida), que funcionará no Residencial Gameleira e é voltada para o atendimento de pessoas maiores de 18 anos que enfrentam sofrimento psíquico decorrente do uso de álcool e outras drogas.
A solenidade contou com a presença dos vereadores Armando Filho, Gerlos, Luiz Encanador, Luciano Perpétuo, Geraldo Neto do Povo e Serginho da Saúde. A unidade possibilita a ampliação da capacidade de atendimento, pois mais pessoas terão acesso aos serviços especializados de saúde mental, com a previsão de atender uma média de 50 novos pacientes por mês.
Com a inauguração da unidade, a intenção do Executivo é proporcionar um ambiente acolhedor e funcional para o atendimento das necessidades dos pacientes. No total, a estrutura do Centro compreende quatro dormitórios com suítes, quatro salas de atendimentos individuais, duas salas de atendimentos em grupo, farmácia, sala de medicação, sala de enfermagem, dois banheiros coletivos, dois banheiros adaptados, recepção e cantina, entre outros ambientes.
O evento teve a presença do secretário municipal de Saúde, Djan Barbosa, a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Lillian Martins do Vale, representantes do Caps e demais autoridades ligadas ao setor de saúde.