
Distribuidora de combustíveis DTC inaugura Terminais em Rio Verde
A movimentação na Plataforma Multimodal da Ferrovia Norte-Sul em Rio Verde cresceu com a chegada de uma distribuidora de combustíveis, instalada pela empresa recém-inaugurada no município – Dinâmica Terminais Combustíveis (DTC).
Na quinta-feira, 26/10, autoridades políticas e empresariais estiveram presentes na cerimônia de inauguração do terminal, instalado dentro do “Distrito Agroindustrial e Logístico” do município. O terminal da empresa DTC é considerado um marco significativo na capacidade de Rio Verde em atender as demandas do transporte de cargas.
Como representante do Poder Legislativo, o presidente da Câmara, Idelson Mendes, disse que é uma satisfação em poder participar da cerimônia de inauguração da DTC, lembrando que a Casa aprovou o Projeto de Lei que institui o Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (Proden-RV). “Isso possibilitou que a empresa fosse instalada na cidade. “É a participação do Legislativo em vários benefícios que chegam aqui para gerar renda e emprego”, ressaltou.
O presidente Idelson estava acompanhado dos vereadores Gerlos, Lucivaldo Medeiros, Lindomar Neves, Luiz Encanador, Armando Filho, Sargento Ubiratan, Cabo Moraes e Zé Henrique.
Rio Verde vêm se caracterizando como um centro logístico em função de sua própria localização geográfica no Estado e com a presença de Ferrovia Norte-Sul e o Terminal Ferroviário. “O complexo já recebeu o terminal de grãos, farelo e fertilizantes e agora, a DTC chega com o terminal de combustíveis, construído dentro do “Distrito Agroindustrial” do município”, destacou o prefeito Paulo do Vale.
Para se ter ideia, o prefeito Paulo do Vale lembra que houve um investimento de R$150 milhões no terminal rodoviário da DTC, que compreende a primeira etapa gerando consequentemente mais de 100 empregos diretos e mais de 200 indiretos, além de aumentar a participação do município na distribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “Hoje, vemos muitas empresas de Mato Grosso buscarem combustíveis em Senador Canedo. Agora, com o terminal, irá encurtar a distância”, frisou.