Home - Editorias - Social - COLUNA DA GIH (@jeitodagih)
COLUNA DA GIH (@jeitodagih)
Seg, 16 de Março de 2020 07:54
Nosso social dessa quinzena está muito especial e, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, trago para vocês a história de três grandes mulheres brasileiras. Mulheres que  começaram a vida cedo  e  através  de  muito  estudo e  trabalho são hoje nomes de destaque no cenário brasileiro. Espero que gostem.
COLUNA DA GIH (@jeitodagih)


Oi, minhas queridas leitoras e leitores. Nosso social dessa quinzena está muito especial e, para celebrar o Dia Internacional da Mulher trago para vocês a história de três grandes mulheres brasileiras. Mulheres que começaram a vida cedo e através de muito estudo e trabalho são hoje nomes de destaque no cenário brasileiro. Espero que gostem.


Marussa Cássia Favaro Boldrin, empresária, vereadora por Rio Verde, graduada em Agronomia pela UniRV/Fesurv, com Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Ambiental e Mestrado em Ciências Agrárias e Agronomia. Esposa, mãe da Gabriela e do Pedro. Nossa vereadora representante das mulheres e dos agricultores rioverdenses vem de uma família rural, onde desde criança teve contato com o campo, sempre ajudando o pai nas colheitas e adorava brincar dentro de um caminhão de soja. Desde muito nova, atuava em ações na escola, o que perdurou até a vida universitária em centro acadêmico da faculdade, sempre tendo participação ativa em entidades e associações. No ano de 2016 entrou definitivamente para a política sendo eleita vereadora pela cidade de Rio Verde. Começou a vida ajudando nos afazeres da casa, depois ajudando pais e esposo, passou a ajudar nas tomadas de decisões do contexto administrativo dos negócios, até ir ao campo e ter tomadas de decisões assertivas, mostrando muita competência no que faz. Nossa empoderada acredita que o papel da mulher é fundamental em todos os setores, uma vez que ela passou a ser a provedora do lar, além de acumular diversas funções.


Elquissana Quirino dos Santos, goiana da capital, Rioverdense de coração desde 2007.  Esposa e mãe. Criada pela sua avó materna a qual define como “mulher mais sábia que já conheceu”. Começou a trabalhar como babá aos 10 anos de idade aos 13 anos já fabricava peças de roupas e vendia no colégio onde estudava. Optou pelo curso de Psicologia na PUC-GO, com muito empenho e vencendo grandes dificuldades pagou sua faculdade com o dinheiro da venda das roupas que fabricava junto com sua avó. Ainda, cursando o último período início especialização em Clínica. Formada, iniciou atendimento no consultório no Centro Médico Samaritano em Goiânia, onde trabalhou por um Ano. Logo após, assumiu a Coordenação do Departamento de Psicologia da Agência Prisional do Estado de Goiás, onde ficou durante 5 anos. Na oportunidade, realizou especialização em Avaliação Psicológica da Personalidade, Especialização em Criminologia pela UFG-GO, onde, logo após o término, começou a lecionar a Disciplina de Psicologia Criminal, além de ingressar no Mestrado em Psicologia Social e da Personalidade pela PUC-GO. No ano de 2005 foi convidada a lecionar na antiga Fesurv nos cursos de Psicologia e Direito. Foi professora da Faculdade Objetivo, atuando hoje na Graduação na Faculdade Almeida Rodrigues-FAR, em Pós-Graduação pelo Incursos em Goiânia e ESP em Manaus na Pós-Graduação em Psicologia Jurídica e Inteligência Criminal, na Dalmas na Pós-Graduação em Avaliação Psicológica da Personalidade com turmas em Goiânia, Belém, Macapá e Santarém. Além disso tudo, a mulher, acredite se quiser, tem tempo para atendimento em sua Clínica Psicológica. No próximo dia 24/03/2020 estará na PUC-GO defendendo sua tese de Doutorado em Psicologia com ênfase em Psicologia Jurídica.  Nossa empoderada maravilhosa Dra. Elquissana deixa uma reflexão para todas mulheres: “Nossas maiores conquistas são a construção do empoderamento e autonomia, que estão diretamente ligadas aos nossos estudo e conhecimento, aí seremos mesmo muito fortes e até imbatíveis!!!!”


Thay Sanqueta, Rioverdense nata, Colunista de Moda, uma mulher contemporânea de personalidade forte que vem conquistando com muito trabalho uma bela carreira, respeito e espaço em todo Brasil! Nossa diva da moda brasileira pega no pesado desde novinha. Perdeu o pai aos  10 anos e apesar dele ter deixado herança não ficou esperando a conclusão do inventário, partiu para o mundo atrás do seu próprio dinheiro, ajudava os avós a fazer polvilho para ganhar o valor de “uma lata” quando ainda morava na fazenda. Ajudava a mamãe a atender na loja recebendo uma “mesadinha” pela ajuda. Aos 14 anos trabalhou como vendedora em loja de perfumes, vendendo produtos da Avon, Lingerie e perfumes Importados. Trabalhou na xerocadora da faculdade, em papelaria na voltas as aulas, dando sempre aquele  jeito de ganhar seu dinheiro. Após formada, inseriu-se no mercado de trabalho e foi conquistando essa bela história de conquista que tem hoje! A conquista que mais se orgulha é seu casamento, mesmo em tempos como os de hoje e se casando muito nova, conquistou um relacionamento de muito companheirismo, respeito e apoio, que foi extremante importante em todas suas outras conquistas profissionais e financeiras! Thay relata profunda gratidão pela confiança e carinho que todos têm por seu trabalho!
Bookmark and Share
PUBLICIDADE
Copyright © 2010-2020 - Todos os direitos reservados à seus respectivos autores
Página Inicial
Editorias
Rio Verde
Jataí
Serviços
Previsões
Utilidade Pública
Classificados
Anuncie
Expediente
Contato