Home - Editorias - Saúde - Campanha de vacinação antirrábica terá postos de vacinação volante
Campanha de vacinação antirrábica terá postos de vacinação volante
Qua, 16 de Setembro de 2020 07:57
Este ano, para evitar aglomerações e garantir uma maior cobertura em diversos pontos da cidade, a vacinação será realizada na Unidade de Vigilância de Zoonoses e em postos itinerantes, com um cronograma de bairros atendidos até o início de dezembro.
   Na terça-feira, 8 de setembro, começou a Campanha de Vacinação Contra a Raiva 2020. Este ano, para evitar aglomerações e garantir uma maior cobertura em diversos pontos da cidade, a vacinação será realizada na Unidade de Vigilância de Zoonoses e em postos itinerantes, com um cronograma de bairros atendidos até o início de dezembro.
   Além disso, não será realizado um Dia “D”, já que o prazo da campanha foi estendido. Essas mudanças foram motivadas pela pandemia de covid-19, com o objetivo de garantir maior segurança e prevenção contra o coronavírus durante a campanha. Todas as medidas de prevenção, como uso de máscara e distanciamento entre as pessoas, serão tomadas.
   Vale ressaltar que a raiva mata e pode ser repassada para seres humanos. Todos os tutores de cães e gatos devem levar seus animais para a vacinação, desde que tenham pelo menos 3 meses de idade. A vacinação é gratuita e só será realizada in loco, ou seja, não será feita a entrega ou distribuição.

Bookmark and Share
PUBLICIDADE
Copyright © 2010-2021 - Todos os direitos reservados à seus respectivos autores
Página Inicial
Editorias
Rio Verde
Jataí
Serviços
Previsões
Utilidade Pública
Classificados
Anuncie
Expediente
Contato