Home - Editorias - Saúde - Caiado acredita em estabilidade da Covid-19 no estado
Caiado acredita em estabilidade da Covid-19 no estado
Dom, 16 de Agosto de 2020 07:55
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), avaliou nesta quarta-feira (5), que a disseminação da Covid-19 no estado tenha alcançado uma estabilidade e atingido o chamado “Platô”.
   O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), avaliou nesta quarta-feira (5), que a disseminação da Covid-19 no estado tenha alcançado uma estabilidade e atingido o chamado “Platô”. Caiado destacou o assunto, ao ser questionado sobre a retomada das aulas presenciais no estado.
   “Hoje estamos pelo menos acreditando que chegamos a um platô, mas Goiás até agora estava num crescimento de casos de contaminação. Essa avaliação só pode ser feita de acordo com um quadro epidemiológico, não é porque agora é o mês de agosto. Isso é tudo na área da Saúde que vai demonstrar se realmente chegamos num platô, se a demanda não está extrapolando nossa capacidade. A educação vai poder decidir sobre a aula presencial de acordo com a condição epidemiológica do estado de Goiás.
   O presidente do Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE), Flávio de Castro, relata que o sistema educativo goiano deve retomar as atividades presenciais de maneira conjunta, ou seja, tanto as escolas privadas, quanto as públicas.
   Flávio de Castro explica que para retomar as aulas presenciais será preciso uma série de adaptações. Por enquanto não há previsão de retorno.
   “Será uma volta com número reduzido de alunos no começo, vamos ter que separar funcionários do grupo de risco, alunos. Vamos ter que viver um novo momento da educação. Se voltarmos, vamos voltar com segurança”, explicou.

Fonte:
Diário de Goiás
Bookmark and Share
PUBLICIDADE
Copyright © 2010-2021 - Todos os direitos reservados à seus respectivos autores
Página Inicial
Editorias
Rio Verde
Jataí
Serviços
Previsões
Utilidade Pública
Classificados
Anuncie
Expediente
Contato