Home - Editorias - Política - Deputado Lissauer pronto para se eleger Federal
Deputado Lissauer pronto para se eleger Federal
Dom, 02 de Janeiro de 2022 21:56
Em entrevista Exclusiva ao Jornal O Espaço o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira falou, sobre seu trabalho como deputado é presidenta da ALEGO; nova sede da Assembleia, parceira com Governador Ronaldo Caiado, prefeito de Rio Verde Paulo do Vela e articulações politicas na sua pré-candidatura a deputado Federal 

O Espaço - Como presidente da Alego, o que o senhor pode fazer para Rio verde e pelos goianos?
Deputado Estadual Lissauer Vieira - Bom, como deputado estadual tenho a missão de representar os municípios no Legislativo goiano, destinar emendas e benefícios que melhoram o desenvolvimento e qualidade de vida daquela população, e proponho leis que vão ao encontro disso também. Como presidente do Poder, participo das principais decisões que são tomadas em nosso estado, visto que essa é uma iniciativa proposta pelo governador Ronaldo Caiado, que é envolver todos os chefes de Poderes nas tomadas de decisões, para que a gente construa juntos o melhor caminho para o estado. E voltado para Rio Verde, que é a minha principal base eleitoral, vejo que estando à frente do Legislativo, conseguimos abrir muitas portas para atender as demandas da cidade. Temos amplo acesso às secretarias estaduais e demais órgãos, e procuramos atender e seguir adiante com todo pedido que chega em nosso mandato, sendo parceiro do prefeito Paulo do Vale na busca de melhorias para o nosso município. 

O Espaço - O senhor já definiu sua pré-candidatura para dep. federal? 
Lissauer - Sim, essa decisão já é concreta e irreversível. Nosso projeto como deputado estadual cresceu muito, sobretudo após a presidência da Assembleia, que me gabaritou para alcançar voos mais altos. Aprendo muito com todos os prefeitos e lideranças que atendo diariamente, e hoje, me sinto preparado para uma representatividade ainda maior no nosso estado, então é nisso que vamos focar no próximo pleito. 

O Espaço – O governador Ronaldo Caiado escolheu Daniel MDB para vice. essa decisão do governador afetou o relacionamento do senhor com Caiado? 
Lissauer - Como eu já disse em outros momentos, essa aliança foi bastante antecipada e marca uma história nova na política goiana. No entanto, minha ligação com o governador Ronaldo Caiado é algo inegável, que desde o primeiro momento, sempre foi baseada em um objetivo comum que é a busca de melhorias para o nosso estado. Então, isso permanece, pois acima de qualquer divergência está o bem que queremos para o nosso estado. 

O Espaço - O senhor já definiu por qual partido vai disputar as eleições? 
Lissauer - Ainda não defini, pois não é o momento para isso. Tenho recebido convite de muitos partidos e fico feliz em ter opções para escolher. No momento certo, após ouvir todas as propostas, vou avaliar o que é melhor e o que vai ao encontro das minhas pretensões políticas. 

O Espaço – O MDB de Rio verde está sobre o comando do prefeito Paulo Vale, o senhor filiaria no Partido?
Lissauer - Meu projeto como deputado federal caminha em sintonia com o prefeito Paulo do Vale, isso é algo definido e está acima de qualquer decisão partidária. No entanto, nesse momento, o MDB não está entre as siglas que eu tenho a intenção em caminhar. No próprio partido temos várias divisões e linhas de pensamento, o que é natural, mas de modo geral as diretrizes não têm convergência com o que eu busco.

O Espaço - Depois de divergências na escolha do vice o senhor vai apoiar a reeleição de Caiado? 
Lissauer - Na verdade, da minha parte não houve divergência. Sempre que ouvia meu nome cotado para esse cargo, deixei claro que nunca foi algo acordado, sempre foi especulação. O que aconteceu é que a aliança do governador com o MDB se deu de forma muito antecipada e isso gerou um certo desgaste com muitos membros dentro e fora do governo. De qualquer forma, continuo apoiando o governador nas decisões importantes para o estado, já que nosso objetivo comum é esse. Agora em relação a apoio, sempre destaco que não decido nada sozinho. Ainda não sei em qual partido vou me filiar e tudo depende de um colegiado, não posso chegar exigindo e ainda não é o momento oportuno para declarar isso. 

O Espaço - Como está a obra da nova assembleia? 
Lissauer - Em ritmo final e acelerado. Felizmente, o cronograma tem sido cumprido e estamos na expectativa para a mudança no início do próximo ano. Nosso objetivo é realizar a primeira sessão de 2022, que é em fevereiro, já na nova sede. É uma obra grandiosa, que será um marco para o legislativo goiano, e temos muito orgulho em ter conseguido dar continuidade e finalizar esse projeto. A Assembleia e os goianos merecem uma obra à altura da importância do Poder e, finalmente, agora isso será uma realidade. 

O Espaço - Para se eleger deputado federal é preciso ter apoio dos prefeitos, como estão as articulações a nível do estado?
Lissauer - Desde o primeiro momento à frente da Assembleia Legislativa, sempre deixamos as portas abertas para todas as lideranças políticas do nosso estado. Construímos a nossa gestão assim, com diálogo e foco no municipalismo, dispostos a trabalhar e atender as demandas que nos chegam todos os dias, então hoje eu digo com tranquilidade que temos colhido aquilo que plantamos. Temos boa relação em todas as regiões do estado, parceiros que fomos fazendo ao longo da caminhada, mas é claro que ainda há muito a se fazer, até porque temos vários meses para a campanha eleitoral, mas nosso trabalho segue firme nesse sentido e estamos animados. Se Deus quiser, vamos conseguir ampliar ainda mais nossas parcerias para um resultado positivo.
Bookmark and Share
PUBLICIDADE
Copyright © 2010-2022 - Todos os direitos reservados à seus respectivos autores
Página Inicial
Editorias
Rio Verde
Jataí
Serviços
Previsões
Utilidade Pública
Classificados
Anuncie
Expediente
Contato