Home - Editorias - Política - Aliança entre Ronaldo Caiado e MDB de Daniel Vilela deve ser formalizada entre agosto e novembro
Aliança entre Ronaldo Caiado e MDB de Daniel Vilela deve ser formalizada entre agosto e novembro
Dom, 08 de Agosto de 2021 12:01
A aliança Caiado-Daniel é mais pró-Goiás, uma defesa da ampliação da modernização, e menos anti-tucanato, que não oferece risco eleitoral.
A aliança entre o partido Democratas do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o MDB do ex-deputado federal Daniel Vilela está sacramentada. Deve ser formalizada entre agosto e novembro deste ano. “A coligação entre os dois partidos é incontornável”, afirma um emedebista ligado ao jovem presidente do MDB. “O MDB avalia que, unindo-se com Caiado, não abre espaço para o ressurgimento de seu velho algoz, o PSDB do ex-governador Marconi Perillo”, acrescenta um emedebista-irista.
Mas a aliança não é apenas anti-Marconi Perillo. Até porque nem Ronaldo Caiado nem Daniel Vilela consideram Perillo como uma ameaça política real. “Se ainda tivesse peso político, se o PSDB tivesse força no Estado, Marconi não teria ido atrás de Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia e filiado ao MDB, para tentar convencê-lo a disputar o governo de Goiás como oposicionista, oferecendo-lhe estrutura partidária — porque teria o controle de outros partidos, como o PSL — e estrutura financeira”, sustenta um deputado governista.
Fonte: Jornal Opção

Bookmark and Share
PUBLICIDADE
Copyright © 2010-2021 - Todos os direitos reservados à seus respectivos autores
Página Inicial
Editorias
Rio Verde
Jataí
Serviços
Previsões
Utilidade Pública
Classificados
Anuncie
Expediente
Contato