Home - Editorias - Política - Sucessão 2020 - Vereadores querem indicar o vice-prefeito
Sucessão 2020 - Vereadores querem indicar o vice-prefeito
Dom, 31 de Março de 2019 19:00

O Vereador Ronaldo Cruvinel trabalha seu nome para ser indicado a vice-prefeito e a deputado estadual. Ele afirma que o grupo conta com 16 vereadores e tem o apoio do presidente da Câmara, Idelson Mendes. “O legislativo peca muito quando lança apoio a candidatos, sem se preocupar em valorizar-se e dar oportunidades a vereadores que têm mandatos, para se candidatar a prefeito ou a deputados. Por isso, estamos articulando de forma a conquistar uma possível aliança, junto com esse candidato majoritário, para o Executivo, vislumbrando possível e antecipada aliança para o futuro, sendo que esse vereador seja lançado pela maioria dos vereadores a vice em 2020 e a deputado estadual em 2022.” Disse o vereador Ronaldinho Cruvinel.

Em entrevista exclusiva ao Jornal O Espaço, o vereador Ronaldo Sousa Cruvinel, o Ronaldinho Cruvinel, que depois de atuar como assessor parlamentar de várias lideranças da região do sudoeste, candidatou-se pela primeira vez em 2016, sendo um dos mais votados de Rio Verde. Nesta entrevista ele fala sobre o trabalho dos vereadores e seus projetos para fortalecerem o Legislativo rio-verdense e lançarem candidato em 2020 e 2022

     O Espaço – A sucessão do Executivo para 2020, em Rio Verde, já está sendo discutida. Os vereadores estão se mobilizando com o objetivo de indicar um nome para concorrer?
    Ronaldinho Cruvinel –
O pleito está se aproximando e nós, do legislativo, que somam 21 vereadores, temos a obrigação e o dever de já estarmos articulando essa indicação. Temos um grupo de pelo menos 16 vereadores, que ainda poderá receber mais adesões, que vai se reunir, discutir e indicar um nome para compor a “chapa do executivo”. Nós precisamos fortalecer o Legislativo, para futuramente.

     O Espaço – Qual é a ideia? Será uma indicação para prefeito ou um nome para vice?
     Ronaldinho Cruvinel –
A verdade é que o primeiro propósito é chegar a um dos vários líderes de dentro da Câmara, que se disponha a candidatar. Com relação ao cargo, esse, será amadurecido, já que a política é um jogo e as peças poderão mudar de lugar daqui até lá.
   Temos no legislativo rio-verdense, vários vereadores com potencial para assumir candidatura tanto a prefeito como para vice. Por enquanto, o que se pode ter certeza é que para o próximo mandato do executivo em Rio Verde, vai sair concorrendo encabeçando ou não uma chapa, um candidato da Câmara Municipal, com indicação da maioria dos vereadores.

  O Espaço – Tem vereadores alegando que apoiam certos candidatos a prefeito e a deputados, mas, que isso não está lhes trazendo resultados. Essa ação tomada por esse grupo de vereadores está na verdade buscando reconhecimento e valor político?
    Ronaldinho Cruvinel –
Cada vereador tem seu “peso político” e isso precisava ser respeitado; se ele tem um mandato, é porque tem voto e é liderança inconteste; se ele é um líder, tem que ser valorizado, para que no futuro possa agregar seus votos para um candidato ao Executivo e ainda para possível reeleição.
   Muitas ações políticas já foram tomadas e aprovadas com apoio da maioria dos vereadores, tirando muita autoridade do poder legislativo, que deveria trabalhar com a mesma força do Executivo, no sentido de agir e idealizar projetos relevantes para o povo desta cidade, então, por mais essa razão, precisamos nos juntar para buscar mais valorização, reconhecimento e respeito para uma “casa” que teoricamente e praticamente deve priorizar o crescimento e bem estar da população.

    O Espaço – Dentro desse projeto, os vereadores vão falar somente com a situação, que é o governo atual, ou abrirá espaço para um candidato da oposição?
    Ronaldinho Cruvinel – Com certeza! Sou da base do Prefeito e estamos com esse projeto para encabeçar uma chapa junto com o Prefeito Paulo do Vale. Mas, como já disse, a política é um jogo e tudo pode acontecer. Porém, para receber o nosso apoio, seja situação ou oposição, terão que dar ouvidos para esse grupo de vereadores.

    O Espaço – Esse projeto visa eleger uma liderança para disputar em 2020. Essa liderança que poderá ser candidata a vice no próximo ano, poderá também ser indicada para disputar como deputado em 2022?
    Ronaldinho Cruvinel –
É bem provável que sim. O legislativo peca muito quando lança apoio a candidatos, sem se preocupar em valorizar e dar oportunidades a vereadores que têm mandatos, para se candidatar a prefeito ou deputados. Por isso, estamos articulando de forma a conquistar uma possível aliança, junto com esse candidato majoritário, para o Executivo, vislumbrando possível e antecipada aliança para o futuro, sendo que esse vereador seja lançado pela maioria dos vereadores a vice em 2020 e a deputado estadual em 2022.

   O espaço – Os vereadores sempre se dividiram nos apoios. Dessa vez, vão caminhar unidos?
    Ronaldinho Cruvinel – Hoje, posso afirmar que em torno de 90% dos vereadores caminharão apoiando esse projeto, seja para dar suporte à candidatura de um prefeito ou vice, combinado com um pré-candidato a deputado em 2022, que deverá sair de dentro da Câmara de Rio Verde.

     O Espaço – O seu nome está sendo cogitado?
    Ronaldinho Cruvinel –
Posso dizer que estamos fazendo esse trabalho e temos interesse em colocar o nosso nome à disposição, assim como o vereador Idelson também tem o mesmo interesse, entre outros.
    Mas o fato é que fui procurado por cerca de 12 vereadores, pedindo que eu levantasse essa bandeira, composse essa chapa, juntamente com o Prefeito, além de ouvir setores da oposição, de forma democrática.
     Assim, estou pronto para ouvir e apoiar a decisão da maioria, que seja para beneficiar a Câmara de Rio Verde e a população rio-verdense.

    O Espaço – Vocês já se reuniram e elaboraram um plano de ação. O Prefeito Paulo já foi comunicado ou ainda vão discutir com ele?
  Ronaldinho Cruvinel –
Nós, que estamos discutindo esse projeto, precisamos sair do Legislativo, fortalecidos para chegarmos ao partido, no qual o Prefeito se filiar, e fazermos essa proposição, além de ter definido, o meu nome, ou o nome do vereador Idelson ou ainda, qualquer outro que seja, por isso, ainda não falamos para o Prefeito sobre esse nosso desejo, mas, terá o momento oportuno.
   Depois disso, só vai depender do Prefeito. Frisando que depois disso, com relação ao nosso grupo, onde for um vereador, seguirão os dezesseis.

    O Espaço – Você entende que o Poder Legislativo de Rio Verde tem feito um bom trabalho junto à população?
   Ronaldinho Cruvinel –
É preciso esclarecer antes de tudo, que o papel de um vereador e legislar e fiscalizar. Posso afirmar que o Legislativo está fazendo isso 24 horas por dia. Estamos o tempo todo cobrando ações do Executivo, cobrando obras urbanas, projetos sociais, segurança, educação, enfim, estamos acompanhando tudo, inclusive, fiscalizando e trabalhando para o bem-estar de todos os cidadãos, por isso, digo que estamos fazendo um bom trabalho.

Bookmark and Share
PUBLICIDADE
Copyright © 2010-2019 - Todos os direitos reservados à seus respectivos autores
Página Inicial
Editorias
Rio Verde
Jataí
Serviços
Previsões
Utilidade Pública
Classificados
Anuncie
Expediente
Contato