Home - Editorias - Cultura
CULTURA
Tia Alba, uma mulher vencedora – 61 anos de magistério
Sáb, 16 de Março de 2019 09:00
Em entrevista exclusiva ao Jornal O Espaço, a Professora Alba Almeida Rodrigues, a Tia Alba, fala da influência da mulher na sociedade e a liberdade adquirida, que muitas vezes, não é utilizada de forma sensata.
Ela fala também sobre os seus desafios e lutas como mulher defensora de uma boa educação, do patriotismo e dos direitos femininos. Seus pais eram de Minas Gerais, filha de José Pereira de Almeida e Helena Risolino de Almeida, mas nasceu em Rio Verde, em 28 de abril de 1942.
A Tia Alba foi casada com Tércio Carmo Rodrigues, (falecido), com quem teve duas filhas, Mirna Almeida Rodrigues e Milena Almeida Rodrigues.
A professora Alba Almeida Rodrigues deu aulas no Município e Estado por dez anos, até que em 1968 fundou a Escola Recanto Infantil. Essa escola cresceu e em 1980 foram concluídas as obras do Colégio Almeida Rodrigues. Por último veio a FAR – Faculdade Almeida Rodrigues, nome dado em homenagem a família.
A Tia Alba, também foi secretária de educação; foi secretária da UNDIME – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, entrou na vida pública, foi vereadora em 1989, exercendo apenas um mandato; também foi candidata a vice-prefeita de Rio Verde em 1996. Há 5 anos recebeu da Câmara Municipal de Rio Verde o Título de Comendadora. Hoje, tem 77 anos e já está deixando o magistério após 61 anos de vida doados para a educação.

INAUGURADO O ESTÚDIO DE MÚSICA “JOSÉ VAZ DO NASCIMENTO (DUCA)”
Sex, 01 de Março de 2019 07:50
Aconteceu na manhã do dia 18/02, a inauguração do Estúdio de Música “José Vaz do Nascimento (Duca)”, que fica localizado na Biblioteca Municipal de Rio Verde.
PUBLICIDADE
Copyright © 2010-2019 - Todos os direitos reservados à seus respectivos autores
Página Inicial
Editorias
Rio Verde
Jataí
Serviços
Previsões
Utilidade Pública
Classificados
Anuncie
Expediente
Contato