Home - Editorias - Cidade - Paulo do Vale implanta projeto para reciclagem de entulhos
Paulo do Vale implanta projeto para reciclagem de entulhos
Dom, 16 de Junho de 2019 07:58
O fantasma do desperdício que assombra a construção civil e a dificuldade de reaproveitamento dos resíduos das obras não serão mais problemas para o município de Rio Verde, a partir do segundo semestre deste ano. O Prefeito Paulo do Vale anuncia que a cidade terá uma Usina para reciclar e reaproveitar todo material
    O Prefeito Paulo do Vale reuniu a imprensa para uma coletiva no dia 04 de junho, véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, para apresentar um projeto muito importante para o Município e também para o setor da construção civil, que poderá ter muito ganho com o reaproveitamento de resíduos das obras.
    No Brasil inteiro, o desperdício é grande, mas, Rio Verde, através do audacioso projeto, será o primeiro em Goiás a aproveitar os restos da construção civil, que serão transformados em matérias-primas, que serão utilizadas em obras públicas e vai garantir economia de 30% de economia.
    O Prefeito garantiu que a Usina de Reciclagem de restos da construção civil vai começar a funcionar no próximo semestre, inclusive, a própria Usina já está sendo instalada em uma área de 40 mil m², próxima à cidade, na GO 174, sentido Rio Verde/Montividiu.
     A informação passada foi que que a Usina será administrada pelo Município e terá capacidade para processar 40 toneladas de entulho por hora. O entulho, que hoje vai para o aterro controlado, será transformado em tijolos, meios-fios, manilhas e material para pavimentação de estradas.
     “A partir do segundo semestre, ao invés dos resíduos da construção civil serem levados para o nosso Aterro Sanitário, terão outro destino, que é a Usina de Reciclagem. Trata-se de um ganho ambiental muito importante, e prova que estamos na mão da história ao fazermos esse investimento para, além de preservar a natureza, termos resultados econômicos, por causa da transformação dos entulhos em produtos utilizáveis pelo poder público, também em construções e manutenção da pavimentação asfáltica. ” Diz o Prefeito.
  O Prefeito disse ainda, que esse projeto de reciclagem é único no Estado de Goiás, principalmente, porque não se trata apenas da reciclagem, porque o Município está trazendo também a coleta seletiva. Agora, com a implantação desse projeto, a população deverá contribuir para que ele seja realizado de forma efetiva com o apoio de todos.
     Foi anunciado ainda, que o tema meio ambiente e a usinagem desses resíduos serão divulgados nas escolas, com o objetivo de implantar uma cultura de aproveitamento de materiais recicláveis já para as crianças e adolescentes, para que todos possam colaborar com o sucesso desse projeto dinâmico.

Bookmark and Share
PUBLICIDADE

Strict Standards: Only variables should be passed by reference in /home/fotopach/public_html/paginas/publicidades_laterais.php on line 15

Strict Standards: Only variables should be passed by reference in /home/fotopach/public_html/paginas/publicidades_laterais.php on line 15
Copyright © 2010-2019 - Todos os direitos reservados à seus respectivos autores
Página Inicial
Editorias
Rio Verde
Jataí
Serviços
Previsões
Utilidade Pública
Classificados
Anuncie
Expediente
Contato