Home - Editorias - Cidade - O adeus a Nilton lamas “O cantor mais apaixonado do Brasil” compositor da música “Entre Tapas e Beijos”, morre em Rio Verde! 28/10/1950 a 25/04/2019
O adeus a Nilton lamas “O cantor mais apaixonado do Brasil” compositor da música “Entre Tapas e Beijos”, morre em Rio Verde! 28/10/1950 a 25/04/2019
Qua, 01 de Maio de 2019 07:59
O corpo do cantor Nilton Lamas foi velado na Câmara Municipal de Rio Verde por uma noite, onde parentes, amigos e fãs foram despedir do seu ídolo, no dia 26 sexta-feira pelo amanhã o corpo foi levado em um carro aberto do Corpo de Bombeiros para a Câmara Municipal de Santo Antônio da Barra. Na cidade, fãs fizeram fila para se despedir do conterrâneo ilustre.  Santo Antônio da Barra, cidade onde o cantor nasceu, por volta das 12 horas aconteceu o sepultamento no cemitério de Santo Antônio.

     O corpo do cantor Nilton Lamas foi velado na Câmara Municipal de Rio Verde por uma noite, onde parentes, amigos e fãs foram despedir do seu ídolo, no dia 26 sexta-feira pelo amanhã o corpo foi levado em um carro aberto do Corpo de Bombeiros para a Câmara Municipal de Santo Antônio da Barra. Na cidade, fãs fizeram fila para se despedir do conterrâneo ilustre.  Santo Antônio da Barra, cidade onde o cantor nasceu, por volta das 12 horas aconteceu o sepultamento no cemitério de Santo Antônio.
   Locutor de rodeio, Ivan Diniz preparou um verso e o declamou durante o sepultamento. Já as Irmãs Freitas cantaram em homenagem ao ídolo.  
     Newton Lima da Silva, nasceu em 28 de outubro de 1950, no “Pito” distrito de Rio Verde, anos depois o distrito se emancipou passou a chamar Santo Antônio da Barra. Newton Lima filho de Joaquim Domingo da Silva e Alventina Borges, só teve um irmão gêmeos Nilson Lima da Silva, que morreu de (AVC) acidente vascular cerebral, o foto curioso é que depois de 20 dias, que seu irmão faleceu; Nilton Lamas foi vítima de um AVC, quando ficou na UTI do Hospital Evangélico por vários dias, em agosto de 2018.
     Depois deste acidente vascular cerebral a saúde do cantor nunca mais foi a mesma, seu filho Regis fez vários apelos pelas redes sociais, pedindo orações, mais não teve jeito o cantor mais apaixonado do Brasil, partiu!
   O menino de Santo Antônio da Barra cresceu, mudou para Rio Verde, se tornou funcionário público na prefeitura de Rio Verde, mas, não desistiu do sonho seguiu compondo e cantando música sertaneja chamada “brega”.
     Nos década de 90, o sucesso chegou com a música “Entre Tapas e Beijos” e várias outras, porém com a música Entre Tapas e Beijos, Nilton Lamas levou a cidade de Rio Verde, em nível Nacional, a música virou tema de um programa da Rede Globo, “Entre Tapas e Beijos” transformou em um dos maiores hits nacional da música sertaneja
   Nilton Lamas, era amigo do ex-prefeito de Rio Verde Osório Leão Santa Cruz, de quem sempre teve apoio, em 2008, foi eleito vereador junto com o então prefeito de Rio Verde Juraci Martins, em 2012 candidatou a reeleição, mas não teve sucesso e voltou a dedicar a carreira de cantor e compositor
    No dia 25 de abril de 2019, Nilton Lamas veio a falecer no Hospital Evangélico de Rio Verde, vítima de infecção generalizada, segundo o atestado de óbito, no dia 28 de outro deste ano completaria 69 anos.
    O cantor estava no segundo casamento e deixou seis filhos. 
Nilton Lamas consagrou como o “cantor mais apaixonado do Brasil”, e ficou famoso ao compor a música “Entre Tapas e Beijos”, que ficou conhecida na voz da dupla Leandro e Leonardo. A composição foi feita durante uma parceria com outro compositor rio-verdense Antônio Bueno.

Homenagens

   “Nilton Lamas foi um grande amigo, sempre me visitava. Estou muito triste com a partida dele, mesmo sabendo de sua luta com a saúde. Ele é o compositor de “Entre Tapas e Beijos” o primeiro grande sucesso de Leandro & Leonardo! Inclusive a música virou nome de um programa na TV Globo. Meu carinho aos familiares! Descanse em paz meu amigo e obrigado por tudo”, postou Leonardo.
     Durante a sessão na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na tarde de quinta-feira 25/04, deputados prestam um minuto de silêncio em homenagem ao cantor Nilton Lamas.
    O prefeito de Rio Verde Paulo do Vale publicou um vídeo nas redes sociais, com um resumo da trajetória do cantor, neste o prefeito vídeo também lamentou a perda do grande filho de Rio Verde!
     O presidente Câmara Municipal de Rio Verde Idelson Mendes publicou nota de pesar
O presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, no uso de suas atribuições legais, decretou LUTO OFICIAL de 3 dias a partir desta data, em razão do falecimento do ex-vereador Newton Lima da Silva, popular Nilton Lamas.
     Neste momento de luto, dor, consternação e de perda lastimável, a Câmara Municipal de Rio Verde se solidariza apresentando nossas condolências aos familiares e amigos do “Cantor mais apaixonado do Brasil”, Nilton Lamas. 
     Nilton Lamas nesta homenagem a população de Rio Verde diz que “seu adeus doeu demais!” Jornal O Espaço

Bookmark and Share
PUBLICIDADE
Copyright © 2010-2019 - Todos os direitos reservados à seus respectivos autores
Página Inicial
Editorias
Rio Verde
Jataí
Serviços
Previsões
Utilidade Pública
Classificados
Anuncie
Expediente
Contato