Home - Editorias - Artigos - Chico KGL visita CIS e CPP de Rio Verde e conhece projetos de ressocialização dos detentos
Chico KGL visita CIS e CPP de Rio Verde e conhece projetos de ressocialização dos detentos
Ter, 05 de Janeiro de 2021 07:55
Na manhã de sábado, 09/01, o deputado estadual Chico KGL visitou o Centro de Inserção Social - CIS e a Casa de Prisão Provisória - CPP em Rio Verde. 
   Na manhã de sábado, 09/01, o deputado estadual Chico KGL visitou o Centro de Inserção Social - CIS e a Casa de Prisão Provisória - CPP em Rio Verde. Recepcionado pelo Coordenador da 6ª Regional da Policia Penal, Adriano Pereira e o diretor da Unidade, Clyverson da Silva, Chico conheceu os projetos sociais que são desenvolvidos dentro das unidades.
   Cerca de 40 detentos se dividem nas diversas funções tais como: o cultivo de hortaliças; a fabricação de tijolos, de abafadores para combate de incêndios, casinhas de cachorros e gatos, cadeiras de rodas, andadores, muletas e cadeiras de banho, além da reforma e manutenção desses itens.
   Para a fabricação desses produtos, são utilizados materiais reciclados que chegam até a unidade prisional por meio de doações da sociedade e demais parceiros. O projeto, que não tem fins lucrativos, distribui toda a produção.
   Os produtos da horta são doados quinzenalmente nos bairros periféricos do município de Rio Verde e atende em média 200 famílias.
   A produção de tijolos, que pode chegar a 750 unidades por dia, também é destinada às obras de parcerias público-privadas. As casinhas artesanais para animais de rua são destinadas a ONGs de proteção animal assim como os utensílios de mobilidade e acessibilidade, que também são doados para instituições filantrópicas de Rio Verde e região.
   “São projetos sociais muito importantes que podem trazer grandes benefícios para a população. Cada detento tem custo que é pago pelo contribuinte, nesse projeto, vejo uma maneira do detento devolver esses custos para a sociedade, através da prestação de serviços com mão de obra”, diz o Coordenador. Ainda segundo o Policial Adriano Pereira, a cada três dias de serviço o preso tem um dia a menos em sua pena, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).
   Para Chico KGL este projeto resgata a dignidade do detento e beneficia pessoas carentes. “É uma forma de o detento se mostrar útil e qualificado, o que vai facilitar o seu retorno à sociedade. Outro benefício quem recebe é a sociedade, que tem acesso sem custo e sem burocracia a doação de alimentos, muletas, andadores e cadeiras de rodas” ressalta Chico KGL que afirma ser a partir de hoje um parceiro deste importante projeto.
Além de Rio Verde, o Policial Penal Adriano também coordena o projeto em outros municípios onde o deputado Chico KGL quer conhecer. O CIS de Rio Verde recebe doações de bicicletas velhas, cadeiras e demais utensílios de mobilidade usados e até danificados. Para contribuir procure a unidade prisional e faça a sua doação.

Texto: Lucas Victor 
 ASCOM Dep. Chico  KGL

Bookmark and Share
PUBLICIDADE
Copyright © 2010-2021 - Todos os direitos reservados à seus respectivos autores
Página Inicial
Editorias
Rio Verde
Jataí
Serviços
Previsões
Utilidade Pública
Classificados
Anuncie
Expediente
Contato