Home - Editorias - Agronegócios - Rio Verde é capital de Goiás durante evento da TECNOSHOW
Rio Verde é capital de Goiás durante evento da TECNOSHOW
Seg, 15 de Abril de 2019 20:19
A transferência do governo estadual para o município de Rio Verde, decretada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), ocorreu em homenagem aos cinco dias da Tecnoshow.

   A transferência do governo estadual para o município de Rio Verde, decretada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), ocorreu em homenagem aos cinco dias da Tecnoshow.
   Na de segunda-feira 8 de abril, a cidade de Rio Verde, a 220 quilômetros de Goiânia, passou a ser simbólica e oficial da capital de Goiás. A transferência do governo estadual para o município, decretada pelo governador Ronaldo Caiado, ocorreu nos cinco dias da Feira de Tecnologia em Agronegócio (Tecnoshow),
   O governador Ronaldo Caiado formalizou o ato solene com a presença de todos secretariados, às 9 horas de segunda-feira 08/04 na abertura oficial da Tecnoshow em Rio Verde. A transferência simbólica do governo estadual para o município atende à Lei nº 20.425, de 18 de março deste ano. De 8 a 12 de abril, o governador, os chefes de poderes e secretários despacharam diretamente do município, localizado no Sudoeste goiano.
   Ainda conforme assessoria do governo estadual, a força-tarefa em Rio Verde, envolvendo diversos órgãos estaduais, marcou o lançamento do “Gabinete em Ação – Onde tem Goiás, tem Governo do Estado”. Trata-se de um programa cujo objetivo é concentrar as ações da gestão estadual em um determinado município. Além de aproximar a população do poder público, a iniciativa visa resolver situações que possam estar pendentes.
   O governador Ronaldo Caiado participou da Feira no primeiro dia, nos demais os secretários se revezaram no Gabinete em Ação.
“Vamos realizar audiências, fechar parcerias e promover atividades, demonstrando que o governo é parceiro e está presente. As portas, que já estavam abertas, agora estão mais próximas também”, comentou o governador Ronaldo Caiado sobre o programa Gabinete em Ação.
    Internacionalização da Tecnoshow chama atenção para Rio Verde
Em sua primeira participação como governador na Tecnoshow, Ronaldo Caiado negocia a criação de um pavilhão internacional. A ideia é assinar um protocolo de intenções entre os países que já confirmaram presença nesta edição (Hungria, Indonésia, Argentina, Macedônia do Norte, Coréia do Sul, Belarus, Bolívia e Uruguai).
    A partir de 2020, será instalado um ambiente para rodadas de negócios internacionais durante a feira. Até lá, o Governo de Goiás planeja convidar outros países para aderir ao protocolo de intenções. Além de dar uma maior visibilidade à feira, a presença de comitivas internacionais pode contribuir, de acordo com o governador, com a tecnologia e inovação para o agronegócio.

Bookmark and Share
PUBLICIDADE
Copyright © 2010-2019 - Todos os direitos reservados à seus respectivos autores
Página Inicial
Editorias
Rio Verde
Jataí
Serviços
Previsões
Utilidade Pública
Classificados
Anuncie
Expediente
Contato